Pérola Venâncio
Nesta terça-feira, 7, a advogada Laydiane da Silva Mota oficializou sua candidatura para o cargo de presidente da subseção de Pedro Afonso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ela encabeça a chapa “OAB Independente”, única que concorrerá à eleição para definir a nova diretoria para o triênio 2022/2024.
A votação, que é obrigatória para todos os advogados filiados, acontece no próximo dia 16 de novembro, das 9 às 17 horas, na sede OAB de Pedro Afonso.
Essa é a primeira vez que uma mulher disputa o comando da entidade que foi fundada há 15 anos.
Também compõem a chapa como candidatos o advogado Joralindo Silva da Cruz (vice-presidente), Fredson Alves de Souza (secretário geral), Elizângela Sallet Savedra (secretária geral adjunta) e Viviane Nunes de Almeida (tesoureira).
“Pretendo fortalecer a advocacia, integrando os advogados que atuam nos municípios da jurisdição da subseção que envolvem as comarcas de Itacajá e Pedro Afonso”, disse a advogada. “Ter uma chapa com uma mulher na presidência demonstra a igualdade na advocacia. Me sinto lisonjeada em fazer parte desse momento em que a advocacia feminina é fortalecida”, concluiu a candidata.
Abrangência
A subseção de Pedro Afonso é composta por 44 advogados, e abrange os municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Centenário, Itacajá, Itapiratins, Recursolândia, Santa Maria do Tocantins e Tupiratins.