Segurança e Justiça

SE DEU MAL

Após encher a cara e apanhar em bar, homem agride a esposa em casa e acaba preso pela PM

31/08/2021 15h56 - Atualizado em 01/09/2021 07h08

Um homem de 26 anos foi preso na noite da segunda-feira, 30 de agosto, no povoado Alto Lindo, município de Goiatins, por uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar, suspeito de agredir a esposa de 31 anos.

Diante da situação do flagrante de violência doméstica, ele foi detido e levado à Central de Fragrantes de Pedro Afonso para as providências legais. Já a mulher foi encaminhada a um hospital na cidade de Itacajá com ferimentos leves.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha acionou o 3º BPM, por telefone, informando que um homem estaria agredindo uma mulher no interior de uma residência.

No local, o autor do crime, que estava embriagado, foi de encontro aos militares assumindo ter agredido a esposa. Já a vítima encontrava-se caída no interior da residência e foi levada ao hospital em uma ambulância, com um hematoma na panturrilha e uma escoriação no pé, ambos do lado esquerdo, onde foi atendida e liberada posteriormente.

Segundo a vítima, o agressor havia chegado em casa bêbado com o rosto machucado, resultado de uma briga de bar, e pediu para que ele fosse embora, momento em que o suspeito puxou seus cabelos arremessando-a na parede e depois no chão, em seguida bateu a cabeça da vítima várias vezes no piso da residência. Neste momento, a testemunha, cunhado do agressor, chegou ao local e acionou a Polícia Militar, que não demorou a chegar, levando o suspeito preso.

Denuncie
O 3º BPM destaca que neste mês de agosto foi realizada a “Campanha Agosto Lilás” com o intuito de chamar atenção para a Lei Maria da Penha e dá destaque às ações do sistema de segurança pública direcionadas ao combate da violência doméstica e familiar.

Vale lembrar que está disponível a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, que presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.
A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.

Em casos de emergência também é possível ligar no telefone 190 da Polícia Militar. (Com informações da Ascom 3º BPM)


 

VEJA TAMBÉM: