Fred Alves
A falta de pavimentação em algumas ruas do Setor Aeroporto II, um dos bairros mais populosos de Pedro Afonso, continua causando transtornos aos moradores. Na época chuvosa o problema era o excesso de lama e até atoleiros. Agora, no período seco, os residentes sofrem com a poeira.
Moradores relataram ao Portal CNN que as obras chegaram a ser iniciadas, ainda em 2019, porém foram paralisadas e nenhuma informação foi prestada pela Prefeitura de Pedro Afonso. “Queremos uma resposta, saber porque a obra parou e se vai voltar o serviço. A gente tá morrer de poeira aqui!”, contou um morador da Rua 3, que pediu para não ser identificando. Ela ainda afirmou que a pavimentação é muito aguardada por todos que vivem nas vias sem asfalto.
Outra moradora disse que além da sujeira, a poeira também causa preblemas respiratórios principalmente nas crianças.
Procurada, a Prefeitura de Pedro Afonso informou, por meio de nota, que segue o cronograma de obras estabelecido nos projetos de engenharia. Ainda segundo a gestão municipal, o setor de engenharia relatou que o prazo para finalização das obras do Setor Aeroporto II dos contratos já assinados é de 6 meses.
A Prefeitura de Pedro Afonso ainda informou que trabalha diuturnamente para que todas as ruas da cidade, que não tenham pavimentação, recebam o benefício, entretanto, segue todos os processos técnicos e documentais para que tão logo, “o sonhado asfaltamento chegue a porta de todos os pedroafonsinos”.
A gestão municipal finalizou informando que para minimizar os efeitos, dentro das possibilidades, está molhando as ruas sem pavimentação.