A diretora da Cooperativa dos Educadores de Pedro Afonso (Coed), Gleide Américo de Azevedo, e professores e pais de alunos da instituição, se reuniram com o prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Martins Pinheiro Filho (PDT), no dia 22 de junho.
Também estavam presentes o vice-prefeito Meneses (PDT), a vereadora Lili Benício, a secretária municipal de Educação, Maria Lucimária de Sousa Ribeiro Cunha, e a secretária municipal de Finanças Marivalda Santiago.
Na ocasião, as representantes da Coed solicitam ao gestor municipal a liberação das aulas presenciais e asseguraram que a escola está preparada para atender os alunos tanto na modalidade presencial como na remota, sendo equipada e atendendo todas as exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS) de prevenção à Covid-19.
Ao argumentarem que um decreto estadual já liberou as aulas presenciais, o grupo solicitou que as aulas na Coed retornem ao normal a partir do segundo semestre deste ano.
Ainda durante a reunião, a direção da Coed afirmou que a escola está com a vistoria da Vigilância Sanitária atualizada e todas as documentações necessárias protocoladas na Secretaria Municipal de Educação, e ainda garantiu que a maioria dos pais dos alunos concorda com o retorno das aulas presenciais.
Como a Coed possui o parecer positivo da Vigilância Sanitária, o prefeito de Pedro Afonso ficou de analisar a autorização de abertura para o mês de agosto, dependendo da situação da pandemia na época. (Com informações da Coed)