Segurança e Justiça

OPERAÇÃO HÓRUS

Polícia Civil prende suspeito de tráfico drogas e apreende arma de fogo em Centenário

11/08/2021 16h42 - Atualizado em 11/08/2021 16h56

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 11, mais uma etapa da operação Hórus, nas cidades de Pedro Afonso e Centenário. A ação, que foi realizada pela 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado de Guaraí, (5ª DEIC) e também pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), unidade de elite da Polícia Civil do Tocantins, resultou nas apreensões de uma motocicleta adulterada, bem como de uma espingarda, calibre 28.

As apreensões ocorreram na residência de um indivíduo de 40 anos, na cidade de Centenário. De acordo com o delegado-chefe da 5ª DEIC, Adriano Carrasco, os itens foram localizados no momento em que os policiais civis foram até o imóvel no sentido de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão, no local que era ocupado pelo indivíduo, pois havia suspeita de que ele estaria traficando drogas.

“Ao chegar no local, os agentes do GOTE e também da DEIC encontraram em poder do indivíduo, o veículo, bem como, a arma de fogo, fato que ensejou a prisão em flagrante do homem pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e receptação”, disse a autoridade policial.

Conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso, o homem foi autuado pelos crimes acima mencionados. Logo após os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Operação Hórus

Durante toda essa semana, a Polícia Civil do Tocantins está realizando mais uma etapa da operação Hórus, na região de Pedro Afonso. As ações, que são determinadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem por objetivo reforçar as atividades de combate e repressão a crimes como homicídios, tráfico de drogas, além de crimes contra o patrimônio, e também localizar foragidos da Justiça, nas regiões de divisa entre os estados do Tocantins e as demais unidades da federação.

Até o presente momento, a PC-TO, sobretudo através das unidades do GOTE, já efetuou várias etapas da aludida operação, a qual culminou nas prisões de vários foragidos da Justiça e nas apreensões de inúmeras armas de fogo, veículos furtados ou roubados, dentre outros itens. (Com informações da Ascom SSP-TO)

VEJA TAMBÉM: