O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que até esta segunda-feira, 7, Pedro Afonso contabilizava 132 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. O número é superior aos 128 casos ativos de setembro de 2020, até então a maior quantidade registrada no município.
A cidade também chegou a 26 mortes decorrentes da doença. A última vítima foi a servidora pública municipal Mirtes Maria Soares Dias, de 59 anos, que estava internada há alguns dias, não resistiu e faleceu no sábado,5. Ela é mãe do vereador Mirleyson Soares (PDT). Muito querida, sua morte causou comoção.
Ainda segundo o último boletim, 263 pacientes são monitorados em Pedro Afonso. Em números totais, considerados desde o início da pandemia, o município já anotou 1.658 casos, sendo que 1.500 pessoas se recuperaram, uma taxa de recuperação de 90,47%.
O boletim também apresenta 3.240 casos notificados, sendo deste 1.466 descartados pelos exames.
Veja o boletim completo:
Vacinação
Em relação à imunização contra a Covid-19, a cidade já contabilizou a vacinação de 3.184 pessoas, que tomaram uma ou duas doses, divididas em cinco grupos prioritários.