Pérola Venâncio
Alguns moradores de Bom Jesus do Tocantins reivindicam a construção de quebra-molas em uma das principais ruas do centro da cidade. Um deles, que preferiu não se identificar, relatou que a rua 7 de Setembro expõe moradores, principalmente crianças, além de transeuntes, ao risco de atropelamento. Isso, segundo o morador, acontece devido a quantidade de veículos que, diariamente, passam pelo local em alta velocidade.
“As crianças, literalmente, devem ser impedidas de sair de casa. Apesar de solicitações verbais junto à prefeitura, a mesma se queda inerte”, reclamou o morador que solicitou a instalação de quebra-molas na via.
Procurada pela reportagem do Portal CNN, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Tocantins informou, em nota, que todas as solicitações para a implantação de quebra-molas são avaliadas por uma equipe técnica e que o calendário de construção dos redutores de velocidade deve ser execetudo em breve. A prefeitura pediu, também, que os habitantes da cidades fiquem mais atentos às leis de trânsito para maior segurança.