Cidades

INSTAGRAM

Prefeitura de Pedro Afonso faz enquete para analisar liberação de praias

22/07/2021 15h02 - Atualizado em 29/07/2021 16h55
Prefeitura de Pedro Afonso faz enquete para analisar liberação de praias
Pedro Afonso tem praias nos rios Sono e Tocantins

A Prefeitura de Pedro Afonso, sob gestão do prefeito Joaquim Martins Pinheiro Filho (PDT), lançou uma nova modalidade para ouvir a população. Em seu perfil oficial no Instagram, a prefeitura destaca o “Participa Pedro Afonso”, que segundo a administração municipal, seria uma modalidade de enquete com o objetivo de ouvir a população pedroafonsina e propiciar sua participação nas decisões do poder público, junto aos conselhos e comitês locais.


Já fazendo uso da enquete na função stories, a gestão perguntou aos seguidores da conta da prefeitura no Instagram se as praias dos rios que banham a cidade devem ser liberadas para banhos isolados, sem aglomeração. Após 19 horas da publicação, 75% das pessoas responderam que as praias do município deveriam sim ser liberadas e outros 25% disseram que não.

Questionada se a posição dos internautas seria decisiva para abertura ou não das praias, a prefeitura respondeu que o resultado da enquete será avaliado. “A decisão da enquete será encaminhada ao Comitê Local de Combate ao Covid-19, para analisarem as possibilidades, dentro da realidade existente diante dos órgãos fiscalizadores, para então emitirem parecer conclusivo que norteará a possível decisão de liberar o acesso à beira dos Rios Sono e Tocantins, por meio de decreto da Gestão Municipal”, respondeu a prefeitura.

Casos de Covid-19
Apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19 em Pedro Afonso, que começou nesta quinta-feira, 22, a vacinação com pessoas sem comorbidades e com mais de 30 anos, o mês de julho tem apresentado variações em relação ao casos da doença. A cidade iniciou o mês com 1.952 caos confirmados, sendo 70 deles ativos.
No último boletim divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira, 21, são 2.072 casos confirmados, sendo 61 ativos. O menor número de infectados ativos nesse período foi registado no dia 8 de julho, quando o boletim apresentou 31 casos ativos. Em relação aos óbitos, desde o início da pandemia, a cidade registrou 29 mortes em decorrência da doença.

Nos dados gerais, Pedro Afonso aparece como 13ª cidade do Estado que mais teve casos da doença, é o que aponta o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado nesta quinta-feira, 22. No documento da SES, a cidade tem 2.088 casos da doença registrados.
 

VEJA TAMBÉM: