O ex-governador de Goiás Ary Valadão faleceu no dia 9 de agosto, em Goiânia, aos 102 anos de idade. Segundo a família, a morte foi em decorrência de uma pneumonia que ele vinha enfrentando nas últimas semanas.
Ele foi governador entre 1979 e 1983, quando a região onde hoje está o Tocantins pertencia ao estado de Goias, e foi responsável pela realização de importantes obras em nossa região, entre elas, a ponte sobre o rio Sono, em Pedro Afonso, e a Escola Estadual Alfredo Nasser, em Bom Jesus do Tocantins.
Também foi na sua gestão que foi criado o projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia, voltado para a irrigação de lavouras de grãos.
Além de governador, Ary Valadão também foi deputado federal por cinco mandatos, sendo dois pelo Tocantins e três por Goiás, deputado estadual e exerceu o cargo de secretário do Interior e Justiça de Goiás.
Ele era natural de Anicuns, cidade que fica a 84 quilômetros de Goiânia e da qual chegou a ser prefeito no final dos anos 1940. Ary foi filiado ao partido União Democrática Nacional (UDN), era formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e exercia, ainda, as funções de empresário e agricultor. (Com informações do Portal Metrópoles)