Política

EXPLICA AÍ

Câmara de Pedro Afonso abre processo de licitação para contratar empresa de comunicação e gerenciamento de site, mas não divulga edital em seu próprio portal

15/06/2021 15h26 - Atualizado em 19/06/2021 10h03

Gabriel Dias 

A Câmara Municipal de Pedro Afonso realiza na próxima sexta-feira, 18, a partir das 8 horas, o Pregão Presencial nº 006/2021, que visa a contratação de uma ou mais empresas para prestação de serviços de manutenção e alimentação do site do parlamento municipal com dados para o portal da transparência e informações da lei de acesso a informação, além da elaboração de material de publicidade e marketing digital para as redes sociais, serviços auxiliares, acessórios e instrumentais às atividades de assessoria de imprensa, publicidade, planejamento de comunicação e relações públicas. O processo de licitatório será pelo tipo de menor preço por itens, ou seja, empresas diferentes podem vencer itens distintos.

O que chama atenção é que, faltando menos de três dias para o certame, o documento não encontra-se na aba de licitações e editais do site da Câmara (clique aqui confira). As informações do novo edital foram relevadas ao portal Centro Norte Notícias por uma fonte. O Portal CNN também averiguu que o documento disponível no site é sobre um processo antigo, marcado para o dia 12 de abril, e que tinha menos itens que o novo obtido pela reportagem.

O presidente da Câmara, vereador Sipriano Soares (SD), revelou que desistiu da primeira licitação e confirmou o novo pregão para a próxima sexta-feira. “Logo após ser feita a primeira licitação foi promulgada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro [sem partido], a nova lei de licitação e acabamos cancelando a licitação que estava feita. Depois fui analisar e achei por bem propor uma nova licitação que será aberta na próxima sexta-feira [18/06”, respondeu o parlamentar, que até a publicação deste texto não explicou a razão do novo edital não constar no site da Casa de Leis e nem o local que as empresas que desejam participar do processo podem ter acesso ao documento.

Um das principais diferenças entre o primeiro e o segundo edital está nos objetivos. O primeiro especificava: prestação de serviços de publicidade nas redes sociais, alimentação do website: www.pedroafonso.to.leg.br, com dados para o portal da transparência e informações da lei de acesso a informação, bem como a criação e elaboração de material de publicidade e marketing digital para atender as demandas da câmara municipal de Pedro Afonso/TO.

No segundo foram adicionados os seguintes objetivos: serviços auxiliares, acessórios e instrumentais às atividades de assessoria de imprensa, publicidade, planejamento de comunicação e relações públicas.

 

VEJA TAMBÉM: