Cidades

NA SEGUNDA-FEIRA

Pedro Afonso inicia vacinação contra a Covid-19 de pessoas sem comorbidades a partir de 55 anos

02/07/2021 10h15 - Atualizado em 06/07/2021 09h30

Fred Alves

A Secretaria de Saúde de Pedro Afonso iniciou nesta segunda-feira, 5 de julho, a vacinação de pessoas com idade entre 55 e 59 anos sem comorbidades. A imunização acontece na Unidade de Saúde Tenente Salustiano (antigo Sesp), no centro, a partir das 8 da manhã.

Para se vacinar a pessoa deve levar o CPF, RG, cartão do SUS e o cartão de vacinação.

Vacinômetro
A Secretaria Estadual da Saúde informou que Pedro Afonso já recebeu 6.679 doses, sendo que 4.578 já foram aplicadas. O levantamento também mostra que 68,54% das doses recebidas já foram aplicadas, e que 25,55% da população tomou ao menos uma dose do imunizante.

Ultimamente, muitas pessoas questionam o ritmo da vacinação em Pedro Afonso e comparam com outros municípios como Guaraí, que neste sábado, 3, começa a vacinar pessoas sem comorbidades acima de 40 anos.

Sobre isso, a secretária municipal de Saúde, Kelma de Sousa França, afirmou que cada município tem seu cronograma e em Pedro Afonso o foco estava sendo pessoas com comorbidades, que teria uma alta demanda. Ainda segundo ela, ao finalizar os grupos prioritários, no caso trabalhadores da educação e pessoas com comorbidades, a Secretaria de Saúde vai ampliar a vacinação para pessoas de 55 a 59 sem comorbidades, e intensificar o trabalho junto a grupos que já estão sendo imunizados como motoristas, caminhoneiros e trabalhadores da indústria. Kelma de Souza ainda informou que hoje, durante todo o dia, a equipe de imunização realizará vacinação de funcionários na Usina da Bunge.

Boletim
O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde mostra que Pedro Afonso tem, atualmente, 70 pessoas contaminadas com a Covid-19. O número de casos confirmados é de 1.964 e deste total, 1.865 pessoas já estão recuperadas.

Ainda segundo o boletim, 104 pessoas são monitoradas e desde o início da pandemia, a cidade já registrou 29 mortes em decorrência da doença


 

VEJA TAMBÉM: