Cidades

IMUNIZAÇÃO

Pedro Afonso começa a vacinar caminhoneiros e outros grupos prioritários; veja se você se enquadra

26/06/2021 08h18 - Atualizado em 08/07/2021 11h57

No dia 25 de junho, uma equipe da Secretaria da Saúde de Pedro Afonso iniciou a vacinação contra a Covid-19 para caminhoneiros, profissionanais do transporte e outros grupos prioritários, com e sem comorbidades.

A vacinação de caminhonerios e motoristas de ônibus e vans ocorreu na Unidade de Armazenagem I da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa).

No total, foram imunizados cerca de 40 profissionais com as vacinas AstraZeneca, que devem tomar a segunda dose em 90 dias, e Coronavac, que tomarão a última dose em 28 dias.

Para se vacinar foi necessário apresentar além dos documentos pessoais, a carteira de vacinação, cartão SUS, CNH "C, D, E", e comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

Além de ceder o local para a vacinação, a Coapa ainda mobilizou os caminhoneiros que estavam no armazém transportando grãos.

Outros grupos prioritários

A Secretária Municipal de Saúde também realiza a vacinação de outros grupos prioritários. Não é necessário fazer agendamento. Os trabalhadores industriais da Bunge serão vacinados na própria unidade. Já os integrantes dos demais grupos podem procurar uma das seguintes Unidades Básicas de Saúde - Tenente Salustiano (antigo Sesp), no centro; Pedro Zanina, no Setor Bela Vista, e Seni Benício, no Setor Aeroporto II -, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. 

Confira abaixo quais são e a relação de documentos necessários:

Profissionais da Educação
Documentos pessoais, carteira de vacinação, cartão SUS e documento que comprove vínculo com a unidade de ensino.

Trabalhadores de transporte aquaviário
Documentos pessoais, carteira de vacinação, cartão SUS e carteira do CIR.

Trabalhadores industriais
Documentos pessoais, carteira de vacinação, cartão SUS, carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque, e declaração da empresa com indicação de CNAE e sua descrição.

Trabalhadores portuários
Documentos pessoais, carteira de vacinação, cartão SUS e documento que comprove o vínculo empregatício.

Trabalhadores aéreos
Documentos pessoais, carteira de vacinação, cartão SUS e credencial válida do aeroporto ou da companhia aérea.

 

  

VEJA TAMBÉM: