Os servidores municipais efetivos do Quadro Geral, da Educação e da Saúde de Pedro Afonso terão uma reajuste de 5,45% na data-base referente a 2021. O anúncio foi feito durante reuniões com representantes da categoria e da gestão municipal no dia 21 de junho.
A informação foi divulgada pela Prefeitura de Pedro Afonso em suas redes sociais.
A publicação afirma que a representante dos servidores da educação, Núcya Tavares Queiroz, disse que os servidores tiveram a oportunidade de dialogar junto ao poder público municipal e diante das situações apresentadas entraram em consenso que o reajuste é satisfatório em virtude do período de instabilidade atual.
Já a representante dos servidores do quadro geral, Rosângela Ferreira, frisou que a reunião serviu para tratar sobre a valorização funcional dentro de demandas como formação, capacitação, comissão de avaliação permanente e direitos e deveres do servidor.
Para o prefeito Joaquim Martins Pinheiro Filho (PDT), a proposta apresentada está dentro dos limites financeiros de forma a não ferir a lei de responsabilidade fiscal. Também foi informado que o gestor “jamais deixaria de valorizar os servidores que trabalham incansavelmente para a comunidade pedroafonsina”. Na ocasião, conforme divulgado, o chefe do Executivo ainda se comprometeu a investir em formação e capacitação dos trabalhadores, melhorando cada vez mais, as condições diárias de atuação diante das demandas existentes.
A reunião também debateu assuntos como insalubridade, reavaliação e melhoria dos locais de trabalho.