Política

EX-PREFEITO

Jairo Mariano comemora retomada de obras da Escola de Tempo Integral de Pedro Afonso

29/06/2021 20h19 - Atualizado em 06/07/2021 12h21
Jairo Mariano comemora retomada de obras da Escola de Tempo Integral de Pedro Afonso
Jairo Mariano assina, como testemunha, a ordem de serviço

Uma das demandas reivindicadas pela comunidade pedroafonsina, que ganhou força com articulações politicas de líderes do município, entre eles o ex-prefeito de Pedro Afonso e atual presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Soares Mariano, a obra da Escola de Tempo Integral de Pedro Afonso, com capacidade de atender 1.500 alunos, será concluída pelo Governo do Estado.

Parte das propostas que visaram o fortalecimento da educação no município, a conclusão da obra foi uma pauta defendida por Jairo Mariano, durante os oito anos de gestão frente à Prefeitura de Pedro Afonso, chegando a ser retomada algumas vezes. "Sempre foi uma preocupação nossa ter essa obra finalizada, pois a mesma garantirá uma melhor qualidade de ensino aos estudantes de Pedro Afonso e das cidades circunvizinhas”, afirmou Jairo Mariano ao frisar a relevância da obra para o município.

Iniciada no ano de 2013, mas paralisada cerca de um ano depois, a unidade escolar, que tem 60% da estrutura executada, esta orçada em 9,4 milhões, recursos oriundos de recursos do FNDE e do Tesouro Estadual.



Ao participar da assinatura da ordem de serviço para conclusão da obra no dia 29 de junho, juntamente com o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, do vice-governador Wanderlei Barbosa e da titular da pasta da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, entre outras lideranças políticas e administrativas da região, Jairo Mariano comemorou o marco para a historia da educação pedroafonsina.

“A finalização dessa obra simboliza um passo significativo na evolução da nossa educação. Conseguimos nos últimos anos, fazer com que nossa educação fosse uma das melhores do Estado do Tocantins, investido em incentivos ao classe da pedagógica, em infraestrutura e na melhoria do ensino. Portanto, essa nova unidade escolar vem para somar ao potencial que o município ja tem quando falamos em qualidade da educação”, completou Mariano, que assinou o documento como testemunha. 

VEJA TAMBÉM: