Cidades

EXCELENTE NOTÍCIA

Número de casos positivos de Covid-19 tem queda de 31,9%; Prefeitura de Pedro Afonso pede comunidade siga colaborando

20/05/2021 11h35 - Atualizado em 23/05/2021 20h48

Após dias de preocupação com a maior quantidade de casos ativos até então registrados desde o início da pandemia do Covid-19, o município de Pedro Afonso teve, nesta quarta-feira, 19, uma queda significativa no número de pessoas contaminadas.

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde apontou que 46 pacientes deixaram o isolamento e estão curados. Com isso, a taxa de pessoas diagnosticadas com a doença caiu 31,9% em relação ao informativo da terça-feira, 18, que mostrava 144 infectados. Atualmente o município possui 98 casos ativos. Outra 259 pessoas são monitoradas e a cidade contabiliza 22 mortes em consequência do novo coronavírus desde o início da pandemia.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde informou que a queda no número de casos tem ligação com o período do aparecimento dos sintomas nos pacientes e de diagnósticos positivos registados em mais de uma pessoa da mesma família. “A consequência da queda de ativos foi devido ao número de pacientes positivos ter sido menor no dia de referência do boletim, também pelo número de pacientes que estavam programados para receber alta na respectiva data. Acontece muitas altas programadas com pessoas do mesmo núcleo familiar ou do mesmo local de cumprimento de isolamento. Ambos sempre saem no mesmo período, ocasionando esse número elevado de altas num só dia. Isso influencia na queda do número de ativos”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde de Pedro Afonso, Daniela Rodrigues.

Em nota enviada ao Portal CNN, a Prefeitura de Pedro Afonso ressaltou que mesmo com a diminuição dos casos positivos, a colaboração da comunidade continua sendo fundamental para não ocorrem novos contágios. “Temos trabalhado para garantir que tudo volte à normalidade. Já percebemos os resultados das últimas ações e estamos fortalecendo a atuação da saúde na vacinação e também no controle da fiscalização. Logo, com a colaboração de todos, retornaremos as nossas atividades de forma segura, garantindo a qualidade de vida do nosso povo. A vida é o principal patrimônio que temos!", diz o comunicado.

Veja o boletim completo.




Leia também:

Com número recorde de contaminados, Pedro Afonso chega a 22 mortes por Covid-19  

VEJA TAMBÉM: