O número de infectados pelo Covid-19 voltou a disparar em Pedro Afonso e bater um novo recorde de casos confirmados no ano de 2021.
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, 12, mostra que o município tem um total de 61 casos ativos da doença. A média de infecção se assemelha ao mês de setembro de 2020, após o pico da primeira fase de infecção. Desde a segunda quinzena do último mês de março Pedro Afonso vem registrando crescimento de casos e neste mês a curva de contágio só cresce.
O levantamento ainda mostra que 103 pessoas estão sendo monitoradas e que Pedro Afonso contabiliza 1.090 casos confirmados, 1.011 recuperados, 1.063 descartados e 18 mortes em consequência da doença.
Ao comentar o crescimento do número de casos, a secretária municipal de Saúde, Kelma de Souza França lamentou o aumento da curva de contágio e afirmou que o município continuará a implantar medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19.
"O aumento é resultado da falta de cumprimento dessas medidas, principalmente no último feriado prolongado. Como estratégia, além das medidas, estamos aumentando o número de profissionais para o monitoramento dos casos suspeitos e positivos”, salientou ao mencionar medidas como o uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social como meios de prevenção.