Política

VISTORIA

Governador acompanha obra de unidade de ensino em Tupirama

29/06/2021 17h12 - Atualizado em 07/07/2021 16h03
Governador acompanha obra de unidade de ensino em Tupirama
Fotos: Márcio Vieira/Secom

O governador Mauro Carlesse e a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, estiveram no dia 29 de julho, na Escola Estadual de Tempo Integral Girassol Maria da Glória, em Tupirama, para acompanhar o andamento das obras que estão sendo realizadas na unidade de ensino.O prefeito do município, Ormando Brito Alves, também acompanhou a visita. 

A escola passará por reforma elétrica geral, do telhado, forro e pintura. "Tem sido uma preocupação constante da nossa gestão garantir, aos estudantes, espaços que favoreçam o processo de ensino e aprendizagem. Ainda hoje, vamos assinar a Ordem de Serviço para a continuidade das obras da Escola Estadual de Tempo Integral de Pedro Afonso", destacou o governador Mauro Carlesse.

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, ressaltou que o Governo do Tocantins tem trabalhado em duas linhas principais. "Na Educação, estamos cuidando dos nossos servidores e investindo na reforma das nossas unidades de ensino e cuidando dos nossos estudantes, entregando kits de alimentos e investindo em nossos espaços de aprendizagem", pontuou.

O diretor da Escola Estadual de Tempo Integral Girassol Maria da Glória, Euclides Ferreira da Silva, destacou que a última reforma realizada na escola ocorreu há mais de 10 anos. "É a realização de um sonho da nossa comunidade. Um sonho que se realiza na gestão do governador Mauro Carlesse e da secretária Adriana Aguiar”.

A auxiliar de serviços gerais, Jardelma Ferreira Ramos da Cruz, tem uma filha matriculada na unidade de ensino e também comemorou a conquista. "Essa reforma vai melhorar o espaço da escola e despertar ainda mais o interesse dos alunos. Eu penso que todo mundo sai ganhando, os professores terão um espaço melhor para ensinar e os alunos para aprender", observou.

Investimentos

Atualmente, a unidade de ensino conta com 197 estudantes matriculados do 6º ao 9º ano e no ensino médio. Para a reforma elétrica geral, do telhado, forro e pintura serão investidos R$ 327.571,70. A reforma também inclui a substituição do forro de madeira por forro de PVC. A escola tem nove salas de aula, biblioteca e laboratório de um bloco administrativo, que serão todos reformados.

VEJA TAMBÉM: