Em uma curva de contágio crescente, a cidade de Pedro Afonso registrou nesta terça-feira, 4 de maio, 103 casos ativos da doença, um salto de 22% em menos de 24 horas, já que o boletim divulgado nesta segunda-feira, 03, pela Secretaria Municipal de Saúde, contabiliza 84 casos.
Com cerca de 16 mil habitantes, o município localizado a 206 de Palmas, já contabiliza um total de 1.242 casos confirmados. Deste total, 1.129 pessoas já se recuperaram. A cidade já tem a triste marca de 20 mortes em consequência da doença.
Atualmente, a Secretaria de Saúde, que acompanha os casos, aguarda o resultado dos exames de 208 pessoas, que estão em monitoramento, tendo apenas um caso positivo de outro município. 1.174 casos foram descartados. Os dados fazem parte do boletim epidemiológico municipal divulgado nas redes sociais.
Já o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) – clique aqui e confira –, mostra que Pedro Afonso está entre as 10 cidades do Tocantins com maior taxa de contaminação desta terça-feira, ocupando o ranking na 8º posição, à frente de cidades com população e fluxo rodoviário maiores, como Porto Nacional, Guaraí e Miracema do Tocantins.
Com o crescimento de casos, todos os oito leitos do Hospital Regional de Pedro Afonso destinados a pacientes com Covid-19 estão ocupados.
Leia também:
Pedro Afonso fecha o mês de abril com 89 casos de Covid-19 e tem novo recorde negativo