Henrique Lopes
Uma denúncia anônima feita ao do Portal CNN nesta quinta-feira, 25, relata irregularidades no refeitório onde é servida a alimentação para cerca de 100 funcionários da empresa Tabocas, que realiza obras no município de Pedro Afonso.
Segundo informações repassadas, o local onde são servidas as refeições, no centro da cidade, não estaria funcionando dentro das regras estabelecidas pelos decretos municipais de combate à Covid-19, que impôs regras como o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e a capacidade de pessoas nos estabelecimentos comerciais do município.
O Portal CNN teve acesso a imagens que mostram várias pessoas aglomeradas ao redor do balcão térmico, onde os alimentos são servidos, sem seguir as normas sanitárias, como por exemplo, o uso obrigatório de máscara, diminuição do fluxo de pessoas a 50% da capacidade e distanciamento.
A mesma denúncia foi feita à Secretaria Municipal de Saúde, que fará a fiscalização no local para verificar as irregularidades, através da Coordenação de Vigilância Sanitária.
Providências
Já a empresa Tabocas afirmou, por meio dos seus representantes, que durante os primeiros meses da aplicação das medidas restritivas adaptou a entrega das refeições aos funcionários que trabalham na empresa para a retirada e entrega de marmitex, mas depois voltou a servir no refeitório. “Devido à reabertura dos restaurantes, optamos por fazer um teste em retomar as atividades do refeitório, que é atendido por uma empresa terceirizada, mas sabendo das denúncias, vamos novamente suspender a alimentação no local”, afirmou o engenheiro que coordena a equipe de Pedro Afonso, Henrique Barbosa.
O engenheiro também afirmou que a partir desta sexta-feira, 26, as refeições dos colaboradores serão garantidas através dos serviços de entrega e retirada.