Fred Alves
Perto de completar um ano do início da pandemia, o município de Bom Jesus do Tocantins registrou a primeira morte por Covid-19. A vítima é a servidora pública municipal Maria do Amparo Santos Lima, de 58 anos. Ela faleceu na noite desta terça-feira, 9, no Hospital Geral de Palmas (HGP).
A paciente foi diagnosticada com Covid-19 na cidade onde morava, passou mal e foi levada ao Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA). De lá, no dia 22 de fevereiro, devido ao seu estado grave, foi encaminhada e internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do HGP, onde não resistiu e veio a óbito.
Conforme apurado pela reportagem do Portal CNN, a servidora pública era hipertensa e na capital tocantinense os médicos diagnosticaram que também tinha problemas cardíacos.
Devido aos protocolos sanitários em virtude da pandemia, o corpo de Maria do Amparo Santos Lima, que deixa quatro filhos, foi sepultado ainda na noite desta terça-feira, no cemitério de Bom Jesus do Tocantins.
A Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins decretou luto oficial de três dias.
O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Saúde de Bom Jesus do Tocantins mostra que o município já confirmou 154 da Covid-19, e deste total 153 pessoas já se recuperaram e três seguem em isolamento.