Cidades

LAZER NA PANDEMIA

Banhistas se aglomeram as margens do rio Tocantins, em Pedro Afonso

23/05/2021 20h41 - Atualizado em 27/05/2021 10h37

Uma imagem enviada à reportagem do Portal CNN,registrada na tarde do domingo, 23 de maio, mostra dezenas de pessoas desrespeitando as regras de prevenção à Covid-19 e se aglomerando no antigo “Porto da Balsa”, na margem direita do rio Tocantins, em Pedro Afonso.

Vale lembrar que um decreto municipal (clique aqui e confira) válido até o próximo dia 27 de maio determina o uso de máscara e proíbe aglomerações. Porém, apesar da restrição, com o tempo ensolarado, diversas pessoas foram ao rio. As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que dezenas de banhistas sem máscaras tomavam sol e banho, além de fazer uso de som automotivo e consumir bebidas no local.

A reportagem do Portal CNN apurou que a entrada de acesso ao local não estava interditada e também não havia nenhum tipo de fiscalização.

A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada para comentar a situação, mas não respondeu até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto caso queiram se manifestar.

Números crescentes
Neste mês de maio, Pedro Afonso já registrou o maior número de casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia, em setembro de 2020.

O boletim epidemiológico deste domingo mostra que 132 pessoas estão com o vírus ativo. No total, já foram confirmados 1.487 casos positivos, sendo que 1.133 pessoas estão recuperadas. Pedro Afonso contabiliza a triste marca de 22 mortes em virtude da doença desde o início da pandemia.

 

VEJA TAMBÉM: