Tendo atualmente números de casos ativos superiores aos registrados na primeira fase da pandemia, em setembro de 2020, a cidade de Pedro Afonso contabilizou, na terça-feira, 18 de maio, a 22ª morte por complicações da doença.
A vítima, conforme informações que constam no boletim epidemiológico nº 430 da Secretaria Estadual da Saúde, é uma mulher de 76 anos, com comorbidades como diabetes, hipertensão e cardiopatia. O óbito ocorreu no dia 16 de maio, no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde fazia tratamento após ser transferida do Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA).
Já o boletim epidemiológico divulgado ontem, pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta que Pedro Afonso tem atualmente 144 pessoas contaminadas com o vírus e outras 272 são monitoradas. Desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020, o município já contabilizou 1.422 casos positivos da doença, sendo que deste montante 1.258 pessoas estão recuperadas.
Mesmo com o expressivo número de casos ativos, até a manhã desta quarta-feira, 19, apenas a metade dos oito leitos destinados ao tratamento de Covid-19 no Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA) estava ocupada.