Cidades

QUEDA BOA

Número de casos ativos de Covid-19 cai 37.9%, mas ocupação de leitos no HRPA cresce 50%

17/03/2021 10h27 - Atualizado em 20/03/2021 09h27

Após duas semanas de aumento na curva de contágio por Covid-19 em Pedro Afonso, o número de pessoas infectadas pelo vírus e cumprindo isolamento social, os chamados casos ativos, apresentou uma rápida e significativa queda nesta terça-feira, 16.

Após chegar a 29 na última semana, o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso, mostrou que agora 18 pessoas seguem i em tratamento contra o vírus, o que representa uma queda de 37,9% nos casos ativos da doença.

Por outro lado, a ocupação de leitos destinados a pacientes em tratamento de Covid-19, disponíveis no Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA), aumentou de zero para 50%, com quatro pacientes internados após complicações leves. Ao todo, a unidade hospitalar conta com oito leitos para atender pessoas acometidas com a doença.

A diminuição da curva de contágio, já prevista pela secretária municipal de Saúde, Kelma de Sousa França, no início desta semana, é acompanhada com cautela. Ela afirmou que apesar da baixa no número de registros positivos de Covid-19, as ações de combate e controle continuarão sendo realizadas. “Temos essa diferença no número de casos, mas mesmo assim vamos manter todas as ações de forma intensificada, pois queremos zerar o contágio em nosso município”, disse.

Boletim
Atualmente o município de Pedro Afonso tem 952 casos confirmados, 917 recuperados, 18 ativos, 60 em monitoramento e 898 descartados. O boletim do Covid-19 mostra, ainda, 17 mortes e um caso ativo de outro município.

Leia também: 

Número de contaminados em Pedro Afonso é o maior desde novembro de 2020; município terá atendimento exclusivo para pacientes com síndrome gripal

VEJA TAMBÉM: