Uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu, em flagrante, nesta terça-feira, 30, um homem de 26 anos que não teve a identidade revelada, e recuperou uma motocicleta furtada. A prisão ocorreu na Avenida Campos, no povoado Alto Lindo, município de Goiatins.
O veículo foi deixado na área externa da residência da vítima, que ouviu barulhos e ao sair para ver o que acontecia se deparou com o autor furtando a moto. Surpreendido, o ladrão saiu do local pilotando a moto.
De posse da descrição do autor do furto, a equipe da PM do destacamento de Itacajá realizou patrulhamento e conseguiu localizar o veículo em outra residência do povoado Alto Lindo, momento em que também efetuou a prisão do autor.
O suspeito e o objeto do roubo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso e entregues ao agente de plantão. Já na delegacia foi constatado que o indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto por receptação de produtos roubados.
Moto adulterada
Ainda nesta terça-feira, durante mais uma ação da Operação Hórus Divisa, que visa o enfrentamento a fraudes veiculares, homens do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) apreenderam, na Avenida Presidente Dutra, no centro de Itacajá, uma motocicleta com sinais adulterados.
Durante a abordagem, os militares constataram que a motocicleta apresentava adulteração nos sinais identificadores, sendo verificada após a realização de técnicas de identificação veicular que o veículo possuía registro de roubo, ocorrido na cidade de Goiânia (GO), no ano de 2019.
Questionado pelos militares, o condutor, que não teve nome e idade informados, afirmou que desconhecia as adulterações, informando que havia adquirido a motocicleta como sendo veículo proveniente de leilão.
Após a confirmação das fraudes e do ilícito penal, o condutor e a motocicleta adulterada foram conduzidos e apresentados na Delegacia da Polícia Civil da cidade de Itacajá para a realização dos procedimentos cabíveis.