Moradores do centro de Pedro Afonso acordaram na manhã da segunda-feira, 8 de fevereiro, com o resultado de atos de vandalismos realizados durante a madrugada.
Com nove hidrômetros quebrados, o Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa) informou que o desperdício de água ocasionado pelos atos chegaram a mais de 300 metros cúbicos, gerando um prejuízo, além do desperdício, de R$ 2.500,00 nos serviços de troca dos registros.
“É um prejuízo para o município e também para o cidadão, que ficará sem água até que o problema seja resolvido. Atos como esse são inadmissíveis, estamos apurando para verificar o que podemos fazer contra esse tipo de ação de vandalismo”, afirmou o diretor do Sisapa, Edilson Júnior.
Ainda de acordo do diretor, alguns dos registros já haviam sido quebrados na madrugada da última sexta-feira, 5. “Nós já havíamos arrumado e voltaram a quebrar”, lamentou.
Em 2018, ações semelhantes foram registrados também em Pedro Afonso, quando 14 registros foram quebrados nos setores Jardim Bela Vista e no Setor Aeroporto. Na época, apesar do incentivo de abatimento de R$ 500,00 nas faturas para quem desse informações sobre a identidade do vândalo, nenhum suspeito foi detido.