Na segunda-feira, 15, primeiro dia da vacinação de idosos com mais de 80 anos em Pedro Afonso, foram imunizadas 100 pessoas desta faixa etária com a primeira dose da vacina Conoravac.
A vacinação foi iniciada às 8 horas da manhã na Unidade Básica de Saúde Tenente Salustiano, que também funciona no sistema drive-thru, para os idosos com dificuldades de locomoção. Para ser vacinado nos postos fixos, o idoso acima de 80 anos deve apresentar documento oficial com foto e cartão de vacinação.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso, o público-alvo estimado é de 162 idosos, com faixa etária acima de 80 anos.
A partir da próxima quarta-feira, 17, ao meio-dia, a vacinação dos idosos terá continuidade nas demais unidades de saúde, sendo disponibilizado, também, o serviço de
vacinação em casa, para idosos acamados.
Vacinômetro
Até este domingo, 14, o município já havia recebido 489 doses, tendo aplicado 252 doses em membros dos grupos prioritários, entre eles os profissionais de Saúde (227), idosos (08) e indígenas (17). A nova atualização do vacinómetro deve ser divulgada pela Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, nesta terça-feira, 16.
Leita também:
Pedro Afonso começa a vacinar idosos a partir de 80 anos contra a Covid-19