Nesta terça-feiram 24, o projeto Nossa Energia, da Energisa, chegará ao município de Ipueiras. Os moradores poderão trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, além de realizar o cadastro na Tarifa Social. A iniciativa também será realizada em Miracema do Tocantins, Lagoa da Confusão e Tupirama, além de Palmas.
“Esse projeto é fundamental para contribuirmos com o combate ao desperdício de energia elétrica. Em novembro, nós começamos as ações em Palmas e, agora, vamos prosseguir para mais municípios”, explica o analista de eficiência energética da Energisa Tocantins, Domingos Pinto Costa Júnior.
A Energisa Tocantins segue todos os protocolos de segurança para a Covid-19, definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na realização das ações com a população.
Cada família poderá substituir até seis lâmpadas comuns por de LED. As famílias que possuírem o perfil na Tarifa Social de Energia Elétrica ainda serão cadastradas, garantindo desconto de até 65% na tarifa de energia.
Para ter direito ao benefício da Tarifa Social, é preciso se enquadrar em alguma das situações: 1) Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; 2) Idosos, com 65 anos ou mais, ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC; ou família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.
Para efetuar o cadastro na Energisa é preciso apresentar o Número de Identificação Social (NIS) atualizado ou Número do Benefício, documentos de identificação pessoal (RG e CPF) e, ainda, o número da Unidade Consumidora (UC).