Fred Alves
Assinado no último dia 23 de novembro pelo atual prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), o decreto 230/2020 nomeou os membros da equipe de transição de governo, composta por nove integrantes (quatro indicados pela atual gestão e cinco indicados pelo novo prefeito). São eles:
Representantes do Poder Executivo: Fernando Vieira Moraes (secretário municipal de Administração - coordenador), Eva Alves Gomes dos Santos (superintendente de compras), Flávia Amadeu Marson (secretária de Gabinete) e Zilma Maciel da Rocha Burjack (contadora).
Representantes indicados pelo prefeito eleito: Marivalda Fernandes Santigo (administradora-coordenadora), Juma Marques Cardoso (advogada), Rafael dos Santos Matias (contador), Raimundo Nonato Arruda Pinheiro (agropecuarista) e Sebastião Fabricio Martins Paulino (tecnólogo em agroindústria).
O decreto estipula as atribuições da equipe de transição e lembra que o objetivo é que Jairo Mariano, que está concluindo seu mandato, informe ao candidato eleito, Joaquim Martins Pinheiro Filho, o Joaquinho (PDT), sobre as ações, projetos e programas em andamento visando dar continuidade à gestão pública, bem como permite ao que o futuro gestor possa conhecer, avaliar e receber do atual administrador todos os dados e informações necessários à elaboração e implementação do programa da nova gestão e elaboração dos atos administrativos a serem editados após a posse.
A reportagem do Portal CNN apurou que a equipe do prefeito eleito já está visitando as secretarias municipais e coletando informações.
Já o próximo prefeito Joaquinzinho está em Brasília (DF), nesta semana, visitando deputados federais e senadores para solicitar a destinação de emendas parlamentares para o município de Pedro Afonso.