Caíque Tétis
Apesar do final de semana de Carnaval sem festas, devido às ações contra a Covid-19, a Polícia Militar intensificou a fiscalização para coibir aglomerações e também rondas em Pedro Afonso e região.
O trabalho resultou na apreensão de drogas, a primeira delas na última sexta-feira, 12, na Rua Sousa Porto, no povoado Alto Lindo, no município de Goiatins. Após verificarem uma movimentação suspeita em uma das casas, uma equipe do 3º BPM os proprietários e fizeram uma vistoria. Durante o procedimento foi localizada uma quantidade de cocaína, que estava guardada junto com pequenos sacos plásticos para separação da droga.
Questionada pelos policiais, a proprietária da casa, uma mulher de 22 anos, afirmou que as drogas pertenciam a uma amiga que estava para a igreja. Além das drogas, os policiais ainda encontraram R$ 340,00 em dinheiro e objetos utilizados para dosar entorpecentes.
Devido ao número de crianças no local e dos envolvidos terem residência própria, a polícia apreendeu os objetos e drogas e qualificou os envolvidos, quatro pessoas residentes da casa, para posterior apresentação à Polícia Civil.
Maconha in natura
Ainda no povoado Alto Lindo, em uma residência localizada na Rua Getúlio Vargas, os policiais abordaram uma mulher com porções de maconha e crack. As drogas foram localizadas na residência dos autores do crime, que assumiram serem donos das substâncias e usuários da droga.
Conforme a Polícia Militar, na residência também estavam três crianças na hora da abordagem. Durante as buscas, os militares encontraram um pote com 400 gramas de maconha “in natura” e uma pedra de crack. A dona da casa, de 22 anos, disse que era usuária de maconha, mas que a pedra de crack pertencia ao seu namorado.
Devido ao número de crianças na residência, as substâncias foram recolhidas e os autores do crime notificados para posterior apresentação na Delegacia de Polícia Civil de Itacajá.
Desacato
Já em Pedro Afonso, um homem foi detido, no Setor Aeroporto II, por perturbação de sossego e desacato.
A abordagem ocorreu na Rua H, por volta das 3h30 da manhã, após denúncia de vizinhos do infrator. Ao chegaram ao local, os militares encontraram um homem de 21 anos, que usava um aparelho de som. Durante a abordagem o jovem se recusou a acompanhar os policiais até a delegacia de Polícia Civil, sendo necessário ser contido, momento em que os policiais foram desacatados com palavrões.
Após ser dominado, o autor e o aparelho de som foram levados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.