Fred Alves
O vereador Sipriano Soares, do Solidariedade, vai presidir a Câmara Municipal de Pedro Afonso pela quarta vez. A eleição foi realizada na sexta-feira, 1º de janeiro, logo após tomar posse com os demais vereadores. Na votação secreta, ele recebeu votos de oito dos nove parlamentares. Uma abstenção foi registrada.
Chamou atenção que mesmo o grupo de Joaquinzinho (PDT) tendo eleito sete vereadores, a mesa diretora para 2021 terá a participação de dois vereadores da oposição: Marquin Catabriga (DEM), na 1ª secretária, e João do Povo (Cidadania), como tesoureiro.
Ainda compõem a mesa diretora os vereadores Breno Alves (PDT), como vice-presidente, e Joilson Boca Preta (Solidariedade), no cargo de 2º secretário.
Em entrevista exclusiva ao Portal CNN, Sipriano Soares, que tem 63 anos e exercerá seu sexto mandato parlamentar, afirmou que pretende fazer uma gestão transparente e proporcionar harmonia entre o Legislativo e o Executivo Municipal. “Vamos contribuir e agilizar o que for possível para a gestão municipal deslanchar”, disse.
Sipriano Soares ainda considerou normal a presença de dois oposicionistas na mesa diretora. “Sempre fica alguém contrariado, mas a gente já conversou com todo mundo e vamos administrar uma Casa com praticamente o apoio de todos. Vamos fazer uma gestão harmoniosa”, completou.
O presidente da Câmara de Pedro Afonso também pretende discutir com os demais parlamentares para realizar sessões itinerantes após o fim da pandemia. Além disso, pretende convidar a população e representantes de instituições para participarem das sessões ordinárias, levando suas demandas. “Um plenário vaziou não é bom”, concluiu.