Cidades

LUTO OFICIAL

Prefeitura de Pedro Afonso e jornalista Ruy Bucar lamentam morte de Messias Tavares

03/11/2020 08h36 - Atualizado em 03/11/2020 08h53

Seguem as manifestações de pesar em virtude do falecimento do advogado, jornalista, escritor e servidor público aposentado Manuel Messias Tavares após uma parada cardiorrespiratória, ocorrida no sábado, 1º de novembro.

A Prefeitura de Pedro Afonso, que decretou luto oficial por três dias, e o jornalista Ruy Bucar destacaram a importância de Messias Tavares para a história e cultura de
Pedro Afonso, do Tocantins e de Goiás.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Manuel Messias Tavares

A Prefeitura de Pedro Afonso vem a público manifestar enorme pesar pelo falecimento do advogado, jornalista, escritor e servidor público aposentado Manuel Messias Tavares após uma parada cardiorrespiratória, ocorrida neste sábado, 1º de novembro.

Em reconhecimento ao legado deixado pelo escritor, que foi referência na cultura pedroafonsina, deixando entre um dos seus legados materiais e imateriais, o Instituto Cultural Manuel Messias Tavares, inaugurado em 2016 e aberto à comunidade, o prefeito Jairo Soares Mariano decretou luto oficial por três dias.

Em manifestação de solidariedade à família, a Prefeitura de Pedro Afonso ressalta o sentimento de toda a equipe da gestão municipal e o agradecimento da comunidade pedroafonsina ao trabalho e dedicação de Manuel Messias Tavares, que deixa sua marca na memória dos pedroafonsinos.


Prefeitura de Pedro Afonso

Messias Tavares

A cultura tocantina amanheceu mais pobre neste domingo, 1º de novembro. Perde uma das suas mais importantes referências. O escritor, político e jornalista Messias Tavares. Um intelectual que contribuiu muito com os fundamentos da tocantinidade. Um dos principais jornalistas do Norte de Goiás.

Editor dos periódicos O Colegial e A Palavra, de Pedro Afonso. Messias Tavares deixa uma obra vasta. Longa e invejável trajetória política, vários livros publicados que refletem o seu engajamento em movimentos culturais e um rico acervo de documentos históricos, dentre eles coleções de jornais do Norte de Goiás. Um exemplo de homem público, cidadão e profissional que orgulha Pedro Afonso, Goiás e o Tocantins.


Ruy Bucar
Jornalista e pesquisador da História da Imprensa Tocantina


Leita também:

Ficamos órfãos: Sentimento de pesar por Manuel Messias Tavares
 

VEJA TAMBÉM: