Fred Alves
Na manhã desta segunda-feira, 4, em seu primeiro compromisso oficial de trabalho, o prefeito de Tupirama, Ormando Brito Alves (MDB), anunciou os membros do seu secretariado durante reunião com todos os servidores municipais.
Justificando ter escolhido uma equipe com “grande capacidade técnica”, considerando a situação que o município se encontra, o gestor informou que não houve transição de governo com seu antecessor, Dr. Natan (PSD), e por isso ainda desconhece a real situação do município, mas que as informações preliminares apontam diversas dívidas de salários com servidores, pagamentos de fornecedores e obrigações com INSS, PASEP e FGTS, além de precatórios e protestos em cartório.
Ormando Brito Alves ainda solicitou “muita humildade de todos os secretários”, pediu união e parcerias entre as pastas, e ressaltou que “foi eleito para fazer a diferença e está determinado a cumprir o compromisso feito com a população de Tupirama”.
Secretários
Secretaria de Administração e Planejamento
Suane Pereira Alves Orlandini, bacharel em Administração, pós-graduada em Gestão de Pessoas, com larga experiência em gestão publica e atuação nos municípios de Tupirama, Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Santa Maria do Tocantins e Dois Irmãos.
Secretaria de Fazenda
Lucidalva Breda Alves, servidora de carreira do município, concursada há 23 anos, graduada em Práticas Jurídicas.
Secretaria de Educação e Cultura
Dalva Rodrigues Martins, professora de carreira do município, concursada há 23 anos, graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia.
Secretaria de Saúde
Cristiana Cleia Quitaiski, técnica de Enfermagem concursada na Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins, com lotação no Hospital Regional de Pedro Afonso. Ex-secretária de saúde de Tupirama.
Secretaria de Infraestrutura
Sisenando Brito Alves, servidor de carreira do município, concursado há 23 anos. Ex-secretário de Infraestrutura de Tupirama.
Secretaria de Esporte, Juventude, Turismo e Lazer
Márcio Borges Pires, graduado em Letras, pós-graduado em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, com experiencia de 14 anos em docência na rede estadual de ensino na Escola Estadual Maria da Glória.
Secretaria de Assistência Social
Maria Aldeise Castro Cavalcante, graduada em Gestão Pública, exerceu as funções de diretora de Regulação e diretora de Documentação e Informação, e, secretária da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Ainda foi diretora do Trabalho e Desenvolvimento Social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Tocantins.
Controle Interno
Saulo Castro Cavalcante: Bacharel em Administração, especializado em Gestão de Ciência e Tecnologia, pós graduado em Contabilidade, Controladoria e Finanças com experiencia em Controle Interno, Auditoria, Licitações, Contratos e Convênios.