Educação e Cultura

BOM RESULTADO

Escola Ana Amorim, de Pedro Afonso, se destaca regionalmente no IDEB 2019

23/09/2020 14h45 - Atualizado em 23/09/2020 15h08

O Ministério da Educação divulgou recentemente o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Nele, a Escola Estadual Ana Amorim, que alcançou a nota 4,9, a única da regional de Pedro Afonso que conseguiu avanços em 2019 com a participação do 9º ano, correspondeantes aos anos finais do Ensino Fundamental. As informações são da unidade escolar.

“O sucesso da escola é devido à sinergia, participação e integração de professores, pais, alunos e pela capacidade da equipe gestora em gerir o processo educacional com maestria”, diz reportagem distribuída pela instituição de ensino.

A Escola Estadual Ana Amorim iniciou suas atividades em agosto de 1961 e, hoje, atende 732 alunos do 6º ano ao 9º ano do ensino fundamental, e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), 2º e 3º segmentos.

“Desde o ano de 2015 quando assumi a Gestão da Escola Estadual Ana Amorim que conseguimos crescimento no IDEB”, pontuou a gestora da Escola Estadual Ana Amorim, Maria Francisca Coelho Martins Santos.

“Conversamos com a equipe de trabalho e iniciamos medidas mais intensivas, criando estratégias para conseguir melhorar nosso desempenho. Buscamos a parceria dos pais pedindo apoio na aprendizagem dos filhos. E para a realização da prova tivemos um trabalho de conscientização dos alunos para que estivessem presentes no dia, pois para que a escola fosse pontuada precisaria de 80% de frequência. E, graças a todas essas ações, conseguimos pontuar nossa escola nas três edições de minha gestão. Estou muito feliz com o comprometimento e responsabilidade de nossa equipe”, completou.

Para o professor Vilneide Rodrigues , om Língua Portuguesa na turma analisada em 2019, a conquista “é um misto de muito orgulho e emoção” e as atividades trabalhadas foram voltadas ara os gêneros textuais.

Já o professor Wanderson Braz revelou que a Matemática foi trabalhada de maneira lúdica e superando as dificuldades de aprendizagem. “É mistura de muito carinho, amor e dedicação de todas as partes, contribuindo para que o aprendizado fosse significativo na vida dos alunos”, comentou.

 

VEJA TAMBÉM: