Fred Alves
Ao contrário do que possa parecer, a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) não acabou. Prova cabal disso é que uma análise simples dos últimos dois boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que em um dia, Pedro Afonso confirmou mais 11 casos da doença. Com isso, subiu de 46 para 57, o número de pacientes com o vírus ativo que por orientação dos órgãos de saúde devem permanecer em tratamento e isolados).
Até esta sexta-feira, 23, 725 casos da doença haviam sido registrados. Na publicação de hoje, 24 de outubro, constam que 736 pessoas já foram infectadas. O número de casos descartados é de 569.
Enquanto a cidade contabiliza mais 11 moradores contaminados, o número de pacientes recuperados permaneceu o mesmo do último boletim: 668.
O dado positivo é que apesar de já ter registrado 11 óbitos em consequência da doença, há 22 dias Pedro Afonso não registra nenhuma nova morte.
Prevenção
Vale lembrar que ainda não existe vacina contra a infecção pelo novo Coronavírus. A melhor maneira de prevenir é adotar ações para impedir a propagação do vírus, entre elas, usar máscara e higienizar as mãos.
Boletins
A seguir os boletins dos dias 23 e 24 de outubro: