O advogado e produtor rural Joaquim Martins Pinheiro Filho, conhecido como Joaquinzinho (PDT), teve a candidatura oficializada para concorrer ao cargo de prefeito de Pedro Afonso. Seu colega de partido e atual vereador, Meneses, foi escolhido como postulante a vice-prefeito.
A chapa pura para a majoritária foi anunciada durante a convenção ocorrida no Teatro Municipal Professora Adriana Correia Campos na noite de 17 de setembro. A coligação “Pedro Afonso não pode parar” ainda conta com os partidos PSD, PRTB, Solidariedade, Podemos, PL e PSB.
Lideranças como o prefeito de Pedro Afonso e presidente regional do PDT, Jairo Mariano, e o deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade) participaram da convenção e hipotecaram apoio à chapa encabeçada por Joaquinzinho.
Em pronunciamento enviado ao Portal CNN, o candidato do PDT destacou que o seu maior projeto da vida está ligado a cidade de Pedro Afonso. “Pedro Afonso é a minha cidade natal e acima de tudo, o lugar que mais amo neste mundo. Satisfação e orgulho definem o sentimento de ter meu nome escolhido para concorrer às eleições municipais 2020 para o cargo de prefeito. Justamente por ser minha cidade, por ser o meu berço é que estou aqui colocando meu nome à disposição, pois o meu povo, os meus conterrâneos merecem o melhor de Pedro Afonso. Eu estou aqui para isso, para me doar da melhor forma e lutar para que esta cidade seja uma das melhores cidades para viver nesse país”, ressaltou.
Três partidos compõem as chapas proporcionais – PDT, Solidariedade e PRTB – que somam 32 pré-candidatos a vereadores.