Política

REDES SOCIAIS

Eleição em Pedro Afonso: gestora diz que postagem em página de escola foi equívoco

02/10/2020 12h33 - Atualizado em 05/10/2020 16h22

Fred Alves

Uma publicação no Facebook, na quinta-feira, 1º de outubro, e retirada pouco tempo depois, na página oficial da Escola Municipal José Combas Alameda, causou polêmica. Isso, porque na postagem junto a foto oficial da escola, que fica no Setor Aeroporto II, em Pedro Afonso, também aparece uma imagem com propaganda eleitoral do candidato a prefeito Joaquinzinho (PDT).

Um print (imagem) da página foi compartilhado em vários perfis da rede social e também em grupos de WhatsApp. Nos comentários, internautas criticaram a utilização da página da instituição pública para divulgação eleitoral. Também houve quem visse a situação como um engano e defendeu que o responsável pela publicação se enganou, pois pretendia fazer a postagem em sua página pessoal.


Postagem foi tirada da página ainda nesta quinta-feira, 1º de setembro


Em comunicado divulgado nas redes sociais, ainda na noite da quinta-feira, 1º, a gestora da Escola Municipal José Combas Alameda, Silvair Leão, também administradora da página da instituição de ensino no Facebook, afirmou que tanto sua conta pessoal como a da escola ficam abertas no seu celular simultaneamente, e que a postagem foi um equivoco. Ela ainda pediu desculpas e destacou que como cidadã tem o direito de se manifestar politicamente.

“Não sou a primeira e nem a única pessoa a cometer equívocos, e de forma equivocada acabei adicionando um tema político ao perfil da escola quando a intenção era alteração na minha página pessoal, pois como cidadã tenho o direito de manifestar apoio a quem eu achar que melhor atenderá a população”, disse.

Abaixo a mensagem divulgada pela gestora Escola Municipal José Combas Alameda, Silvair Leão

Boa noite a todos,

Me chamo Silvair Leão e sou responsável pela Escola Municipal José Combas Alameda.
Em razão de ser a responsável pela escola, também sou a Administradora página do Facebook, a qual fica aberta no meu celular simultaneamente a minha página pessoal.

Não sou a primeira e nem a única pessoa a cometer equívocos, e de forma equivocada acabei adicionando um tema político ao perfil da escola quando a intenção era alteração na minha página pessoal, pois como cidadã tenho o direito de manifestar apoio a quem eu achar que melhor atenderá a população.

Ao verificar o equívoco, imediatamente promovi a alteração. Peço desculpas pelo ocorrido na página da escola, mas tão somente por isso, pois como disse acima, equívocos acontecem.
Boa noite a todos!

 

VEJA TAMBÉM: