Ao iniciar o último mês como gestor de Pedro Afonso, o prefeito Jairo Mariano (PDT) desembarcou nesta semana, em Brasília, para cumprir compromissos que visam a liberação de recursos para o município.
Acompanhado de outros gestores municipais e do prefeito eleito Joaquinzinho (PDT), o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) visitou gabinetes de deputados federais e senadores, momento que utilizou para dialogar sobre o futuro do município e agradecer o apoio recebido durante os oito anos de gestão, em que executou diversas obras com recursos oriundos da bancadas federal tocantinense.
Jairo Mariano, que inicia o mês de dezembro com inaugurações de obras, sendo realizadas nesta sexta-feira, 4 de dezembro, por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais, a entrega da Unidade Básica de Saúde V - Edite Ribeiro Nunes, na Vila Mata Verde, e da Quadra Poliesportiva Jaldo Antônio Moura de Sousa, no Setor Aeroporto II, anunciou a destinação de R$ 3 milhões para finalização do projeto de aterro sanitário do município.
O recurso foi destinado pelo senador Irajá Abreu (PSD/TO), tendo o município que cadastrar o projeto junto a Plataforma + Brasil.
“Mais uma vez viemos à Brasília e levamos de volta a Pedro Afonso recursos para que o município possa continuar a se desenvolver. Nesses últimos anos, esta foi uma rotina frequente e, graças a Deus, conseguimos, com o apoio dos parlamentares, fazer com que nossa cidade se tornasse um canteiro de obras, levando maior qualidade de vida a cada cidadão”, destacou Jairo Mariano ao avaliar a viagem a capital brasileira. (Da Ascom Pref. Pedro Afonso)