Fred Alves
O prefeito de Tupirama, Dr. Natan (PSD), enviou nota ao Portal CNN, no início da tarde desta sexta-feira, 18, comentando a decisão da Câmara Municipal de afastá-lo do cargo por 90 dias, período em que uma comissão processante vai apurar denúncias de irregularidades político-administrativas.
Segundo o gestor, os mesmos fatos levados ao Legislativo tupiramense estão sendo esclarecidos em procedimentos instaurados pelos órgãos competentes e não haveria qualquer notícia de irregularidade ou pedido de seu afastamento.
A nota diz ainda que “a decisão da Câmara Municipal, na véspera da campanha eleitoral, sem que o prefeito tenha sido antes notificado para prestar qualquer esclarecimento causa repúdio, pois além de irresponsável se mostra completamente ilegal, já que não observou o procedimento definido no Decreto-lei nº 201/67 e os princípios basilares do contraditório e da ampla defesa”.
Dr. Natan, que pretende buscar a reeleição, ainda afirmou que “meio espúrios” estão sendo usados com finas político/eleitorais.
Confira a nota na íntegra
A respeito da decisão que determinou o afastamento do Prefeito da cidade de TUPIRAMA-TO, HELISNATAN SOARES CRUZ, motivados pela denúncia feita por Marigueth Lino Pereira, esclarece-se, primeiramente, que os mesmos fatos estão sendo esclarecidos em procedimentos instaurados pelos órgãos competentes, não havendo qualquer notícia de irregularidade ou sequer pedido de afastamento do Prefeito Municipal.
Dito isso, a decisão da Câmara Municipal, na véspera da campanha eleitoral, SEM QUE O PREFEITO TENHA SIDO ANTES NOTIFICADO PARA PRESTAR QUALQUER ESCLARECIMENTO causa repúdio, pois além de irresponsável se mostra completamente ilegal, já que não observou o procedimento definido no Decreto-lei nº 201/67 e os princípios basilares do contraditório e da ampla defesa.
Lamentamos profundamente que meios espúrios como esse estejam sendo usados para fins unicamente políticos/eleitorais. Essa espécie de estratégia desabona toda ilibada comunidade tupiramanense, que jamais coligou com a ilegalidade e com o “jogo sujo”.
Por fim, as medidas judiciais contra o afastamento ilegal, leviado e arbitrário estão sendo tomadas.
Helisnatan Soares Cruz – Dr. Natan