O município de Pedro Afonso registrou mais duas mortes causadas pelo novo Coronavírus (Covid-19). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta segunda-feira, 17 de agosto, um homem de 72 anos, que não teve o nome divulgado e que estava internado no Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA), faleceu por insuficiência respiratória e infecção causadas pelo Covid-19. O aposentado apresentou os primeiros sintomas da doença no último dia 08 de agosto.
A outra vítima, o agropecuarista Hermano Parente dos Santos, faleceu neste domingo, 16, em Palmas. Segundo o órgão municipal de saúde, ele estava internado em uma UTI de um hospital particular de Palmas (TO), com causa morte de parada cardiorrespiratória e registro de paciente positivo para Covid-19, conforme declaração de óbito emitida pela unidade hospitalar.
Hermano Mariano, como era conhecido, era primo do prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano.
As Prefeituras de Pedro Afonso e Bom Jesus do Tocantins emitiram notas oficiais lamentando a morte do agropecuarista.
Números
Conforme o último boletim, divulgado na manhã desta segunda-feira, o município de Pedro Afonso tem 236 casos confirmados de Covid-19, 168 pacientes recuperados e 155 em monitoramento, além de cinco óbitos causados pela doença.
Diante da morte de mais duas pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou a importância de a população usar máscaras de proteção facial; sair de casa somente se houver uma real necessidade; manter o distanciamento social de 2 metros entre uma pessoa e outra; atender as medidas de prevenção como a higiene das mãos com água e sabão por, pelo menos, 20 segundos; uso de álcool 70%, e evitar aglomerações, especialmente as reuniões, festas, chácaras e afins.
“Neste momento precisamos nos unir e colaborar com as medidas de prevenção instaladas para o combate ao covid-19 e temos a triste realidade de vidas ceifadas. Contamos com a ajuda de todos!”, diz a nota enviada pela gestão municipal.