O município de Pedro Afonso registou, nesta semana, mais duas mortes em consequência da Covid-19 e, agora, contabiliza dez óbitos. As últimas três mortes haviam sido registradas no último dia 20 de agosto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na terça-feira, 15 de setembro, faleceu uma mulher de 74 anos de idade, que estava internada no Hospital Regional de Miracema do Tocantins. A paciente teve a morte confirmada por insuficiência respiratória e registro de infecção pelo novo Coronavírus, conforme declaração de óbito emitida pela unidade hospitalar.
Já o segundo óbito foi registrado nesta quinta-feira, 17, e também é de uma idosa, essa com 68 anos de idade. Ela morreu no Hospital de Campanha para Combate ao Covid-19, em Palmas (TO). De acordo com a declaração de óbito, a paciente foi diagnosticada com insuficiência cardíaca e infecção por Covid-19.
Os nomes das duas vítimas não foram divulgados.
Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins, as duas vítimas foram sepultadas nos mesmos dias em que faleceram, em urnas funerárias lacradas, sem velório prévio e tendo como presentes apenas familiares de maior proximidade. A paciente de 74 anos foi sepultada em Pedro Afonso. A outra idosa em Bom Jesus do Tocantins.
Último boletim
Segundo o ultimo boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira, Pedro Afonso tem até o momento 1.080 casos notificados, 208 em monitoramento, 553 confirmados, 439 descartados, 120 ativos e 424 recuperados.