Política

CENTENÁRIO

Rogério Vargas e ex-primeira-dama Francisca Figueiredo se aliam

24/08/2020 16h32 - Atualizado em 05/09/2020 06h52

Sem dúvidas, dos municípios da região Centro-Norte do Tocantins, Centenário é onde a pré-campanha está mais movimentada. O fato novo foi o anúncio de que Rogério Vargas retirou sua pré-candidatura a prefeito e fez aliança com Francisca Figueiredo (PSD).

Com a composição, a ex-primeira-dama da cidade vai encabeçar a chapa majoritária e o gestor ambiental foi indicao à vaga de candidato a vice-prefeito.

Francisca Figueiredo, 61 anos, foi primeira-dama e secretária de Assistência Social de Centenário, entre 2005 a 2012, quando o município foi administrado por seu esposo, Antônio dos Reis.

Já o gestor ambiental Rogério Vargas tem 25 anos e é natural de Centenário. Ele vem de família com tradição política no município. Seu pai, Emivaldo Vargas, é ex-vereador, e seu tio José Alves da Costa, conhecido como Índio, foi prefeito da cidade.

Sobre suas pretensões politicas, Francisca Figueiredo afirmou: “A nossa palavra de ordem é diálogo. Só se faz uma gestão participativa ouvindo as pessoas. Por isso, estamos conversando, ouvindo as demandas e, assim, vamos construindo este tão sonhado projeto voltado para todos centenarienses. Estamos dialogando com Centenário”.

“Quero ser um soldado do povo, quero ser o vice-prefeito que verão todos os dias nas ruas, nas obras, nos postos de saúde e nas escolas”, completou Rogério Vargas, afirmando que além do PSD e SD, o grupo também conta com apoio do PDT, PSB e MDB.

 Leia também:

Focilides retorna à política e pretende disputar prefeitura de Centenário

PT lança pré-candidaturas em Centenário

Iron Curcino anuncia apoio do atual prefeito de Centenário a sua pré-candidatura 

VEJA TAMBÉM: