Após realizar convenção dos Partidos Progressista (PP) e Avante, no último sábado, 12 o pré-candidato a prefeito de Bom Jesus do Tocantins Pedin do Lavajato anunciou que desistiu de disputar o pleito e declarou apoio à reeleição Paulo Hernandes (DEM).
O anúncio de apoio ocorreu durante reunião no final da tarde desta segunda-feira, 14.
Em entrevista exclusiva ao Portal CNN, o empresário, que até então não cogitava abrir mão do pleito e tinha como pré-candidato a vice-prefeito o pedreiro Elenilson Batista, explicou que a decisão foi motivada pela falta de apoio dos oposicionistas. “Eu, com muita luta, tentei fazer acordos com a oposição, mas todos são egoístas e só pensam no próprio umbigo. Abri mão da majoritária, cedi o espaço para ter uma aliança forte, mas nenhum dos outros grupos fez a mesma coisa, sendo que eu estava apresentado resultados nas pesquisas”, frisou.
Sem citar nomes, Pedim do Lavajato criticou chapas da oposição e levantou dúvidas sobrea uma possível negociação de cargos em troca de apoio. “Estão fazendo mercado com as secretarias, o que eu acho imoral, pois o certo e fazer parceria e não negócios com a coisa pública antes mesmo de chegar lá”, alfinetou.
Já sobre a escolha do democrata, que irá concorrer à segunda eleição, Pedin afirmou acreditar na vitória e que a proposta de união foi feita de forma transparente. “Da forma que tem que ser feita”, concluiu.
Leia também:
Convenção define que Paulo Hernandes vai à reeleição