Em junho, voluntários do Comunidade Educativa, voluntariado corporativo da Bunge no Brasil, ajudaram a montar um espaço de leitura comunitário, na casa de uma professora, no centro de Pedro Afonso. Com as aulas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, os voluntários doaram os livros e materiais para a reforma do local, que hoje funciona com empréstimos de livros e sugestões de atividades para as crianças durante o período de isolamento. Os voluntários planejam desenvolver atividades com as crianças e a professora após o isolamento social.
Além do espaço, nos últimos dois meses, os voluntários da BPBunge, unidade de Pedro Afonso, também doaram cestas básicas para a Capela Santo Afonso distribuir entre as famílias locais e criaram uma campanha entre os colaboradores da unidade para arrecadar alimentos e doar a famílias em situação de vulnerabilidade social em Pedro Afonso.
Desde 2002, o Comunidade Educativa estimula colaboradores da Bunge a valorizarem o trabalho comunitário em municípios onde a empresa está presente. A iniciativa conta com mais de 700 voluntários, de 14 localidades, que tem até 2 horas semanais de trabalho para desenvolver atividades voluntárias lúdicas e culturais em escolas, abrigos de crianças e idosos, espaços comunitários e os espaços de leitura Semear Leitores.