Cidades

URGENTE

Família de Barra do Ouro pede ajuda para tratar garoto de 2 anos diagnosticado com doença rara

05/08/2020 15h33 - Atualizado em 05/08/2020 19h26

Henrique Lopes 

Uma campanha feita por moradores do município de Goiatins busca arrecadar recursos para ajudar a família do menino Samuel Carvalho Cruz, de dois anos e nove meses de idade.

Morador do município de Barra do Ouro, localizado a 467 km de Palmas, Samuel foi diagnosticado a pouco mais de um ano com um tipo raro de epilepsia conhecida como síndrome de West ou espasmos infantis, que entre os sintomas causam espasmos infantis, hipsarritmia e retardo mental.

Em busca de ajuda para o tratamento da criança, a mãe Maria da Paz da Luz Carvalho, que tem mais uma filha, publicou um vídeo emocionada nas redes sociais pedindo auxílio para conseguir realizar o tratamento do filho, que já chegou a ser atendido por um neuropediatra, em Araguaína, dando início a um processo de medicação.

“Eu não tenho salário, pois só cuido do meu filho, o salário que eu tenho é o do Bolsa Família e o meu marido não trabalha de carteira assinada. Então, eu peço a ajuda de vocês, por favor nos ajude tá precisando muito do tratamento do nosso filho, nosso filho não suporta nem o peso do pescoço dele, meu filho tá se acabando aos poucos. É ruim gente vê se filho se acabando aos poucos sem ter condições de arcar com as despesas do tratamento”, fala a mãe em um trecho do vídeo.

Veja o vídeo completo abaixo.
 


Em entrevista ao Portal CNN, Maria da Paz revelou ainda que até um ano e seis meses de idade, Samuel era uma criança normal. “Depois disso começou as crises e atrofia, hoje ele não fala, não anda e a situação tem apenas piorado. Estamos esperando uma vaga no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, mas ele precisa melhorar um pouco mais para poder ir”, afirma a mãe desesperada.

Como ajudar?

Após conhecerem a história de Samuel e Maria da Paz, um grupo de pessoas da cidade de Goiatins, que faz divisa com o município de Barra do Ouro, começou uma campanha de mobilização para ajudar a criança. Entre os resultados já alcançados estão a realização de uma consulta com especialista e a compra da medicação inicial do tratamento, no valor de R$ 250,00.

Em busca de mais apoio, tanto a família como o grupo de, movimentam as redes sociais para angariar fundos e conseguir levar Samuel para realizar o tratamento em Brasília.

Quem quiser ajudar a família pode realizar depósito por meio da conta na Caixa Econômica Federal:

Conta Poupança
Agência: 0610
Conta: 00109430-9
Operação: 013
Titular: Maria da Paz Luz Carvalho


Outras doações também podem ser realizadas por meio do grupo “Goiatins Solidário”, pelos telefones (63) 9 9996-5291/ (63) 9 9991-6711 ou diretamente com a mãe do Samuel pelo telefone (63) 9 9236-9864.
 

VEJA TAMBÉM: