Cidades

FRUSTRAÇÃO

Família da pequena Yasmim diz ter sido vítima de golpe com falsa doação de cirurgia

05/06/2020 08h22 - Atualizado em 10/06/2020 15h39

Da Redação

A batalha pela vida da pequena Yasmim dos Santos Cavalcante, de apenas sete meses de vida, que nasceu com um problema no coração sendo diagnosticado com cardiopatia, ganhou um triste capítulo no dua 4 de junho, data em que seria realizada a cirurgia que poderia colocar fim ao sofrimento da família e da bebê natural de Pedro Afonso.

Após receber a notícia da doação da cirurgia e entrar em contato com a equipe médica, a família da pequena pedroafonsina descobriu que tudo não passava de um golpe. Segundo informações da mãe de Yasmim, Eliane dos Santos Alves, de 32 anos, a mulher que na época preferiu ficar no anonimato, quando ofertou ajuda para a família em nome do projeto “Quem é Você Hoje?”, estava mentindo durante todo o tempo e nunca teve a intenção real de ajudar a família.

Depois da cirurgia que seria realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, ser remarcadas diversas vezes e das passagens de avião apresentarem problemas nas reservas, a família desconfiou da situação e em contato com a mulher, identificada nas redes sociais como Marcella Tolledo, perceberam o possível golpe. “Já havia uns 15 dias que ela vinha enrolando a gente, marcando e desmarcando o voo. Ela não pagou nada, estava enrolando a gente com a cirurgia e enrolando o doutor marcando e desmarcando. Chegamos a ir a Palmas, na quarta-feira, mas não conseguimos as passagens e daí vieram outras mentiras”, contou a mãe em desespero.

O perfil de Marcella, que contabilizava pouco mais de 9 mil seguidores, foi desativado, mas antes de ser excluído haviam postagens de diversos vídeos sobre o caso da Yasmim, incluindo do médico que faria a cirurgia, além de mensagens motivacionais, relacionadas à espiritualidade e religião, e fotos pessoais.

Ainda de acordo com o relato da mãe de Yasmim, até as pessoas que foram listadas como da sua equipe nunca tiveram contato pessoalmente com a mulher. “Entramos em contato com a mulher que diziam ser da sua equipe, mas não tinha papel nenhum constatando que ela era da equipe e descobrimos que a Marcella enganou ela também. Aí foi através dele que a gente conseguiu saber de todos os outros golpes da Marcella”, relatou Eliane ao listar outras pessoas vítimas da mulher, com quem não conseguiu mais ter contato no telefone que ela usava.

Eliane contou que o médico que realizaria a cirurgia, ao ficar sabendo do golpe, entrou em contato com a família, lamentando o ocorrido. “Ela negociou com o hospital que pagaria a cirurgia, já o médico me falou que não marcaria a cirurgia enquanto ela não efetuasse o pagamento porque a moça ficava sempre adiando, até o hospital entrou em contato comigo perguntando a razão do adiamento. Momento em que eu contei toda a história”, revelou ao dizer que o médico chegou a oferecer ajuda para tentar uma vaga pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Desesperados, os pais da criança tentam tomar as providências cabíveis para tentar resolver a situação e conseguir a cirurgia da Yasmim. “Graças a Deus não passamos nenhum dinheiro do que a gente arrecadou para ela, mas acreditamos que ela está recolhendo doações de outras pessoas no nosso nome. Ela tem todos os nossos dados e dos nossos filhos, pois havíamos passado para ela”, frisou.

A reportagem do Portal CNN tentou falar com Marcella Toledo, porém até o fechamento desta reportagem não teve retorno.

Campanha
Correndo contra o tempo, familiares e amigos agora tentam retomar as campanhas de doações para realizar a cirurgia o mais rápido possível. As doações podem ser feitas por transferência ou depósito bancário, nas contas do Banco Bradesco ou Caixa Econômica Federal. Uma nova vaquinha online está sendo organizada pela família que teme pela vida da pequena guerreira.


Banco Bradesco
Agência: 1725-6
Conta poupança: 0017717-2
Titular: Eliane dos Santos Alves

Caixa Econômica Federal
Agência: 3403
Operação: 0017717-2
Conta: 00001246-5
Titular: Eliane dos Santos Alves


 

VEJA TAMBÉM: