Em decreto divulgado nesta quinta-feira, 23 de julho, e com aplicação imediata, o prefeito de Tupirama, Dr. Natan, proibiu o acesso às praias do município.
Segundo o documento, o acesso às praias está proibido por tempo indeterminado independente da finalidade. O decreto também suspende as licenças expedidas pelo município a vendedores ambulantes, barracas de praias e demais atividades anteriormente autorizadas.
A medida foi aplicada após a reunião realizada entre equipes do Ministério Público Estadual, Polícia Civil, prefeitos e secretários de saúde, ocorrida nesta quarta-feira, 22.
Até o momento, a cidade de pouco mais de 2 mil habitantes, já registrou sete casos confirmados da doença, segundo o último boletim expedido pela Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme o secretário de saúde de Tupirama, Anderson Fazolo Watte, a fiscalização do decreto será feito pela equipe de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal. “O órgão competente dentro do município por executar essas ações”, completou.
Sobre a aplicação de regras mais duras, o gestor ressaltou que as medidas visam alinhar as ações de proteção entre os municípios de Bom Jesus, Pedro Afonso e Tupirama. “A reunião que tivemos ontem [22 de julho] teve um impacto positivo, pois alinhamos os pontos em que estamos com dificuldades e assim firmamos parcerias, juntamente com os órgãos competentes de fiscalização”, completou.
Leia também:
Delegado avisa que Polícia Civil de Pedro Afonso vai autuar quem descumprir proibição de frequentar praias