Cidades

FLEXIBILIZAÇÃO

Prefeitura de Pedro Afonso publicará novo decreto autorizando a reabertura de estabelecimentos comerciais e igrejas a partir de 5 de junho

28/05/2020 14h12 - Atualizado em 03/06/2020 08h32
Prefeitura de Pedro Afonso publicará novo decreto autorizando a reabertura de estabelecimentos comerciais e igrejas a partir de 5 de junho
Comerciantes se reuniram com representantes da prefeitura hoje cedo

Fred Alves

A Prefeitura de Pedro Afonso vai publicar, nos próximos dias, novo decreto com regras para o funcionamento de igrejas, templos religiosos, bares, restaurantes, cafeterias, pizzarias, lanchonetes, confeitarias e similares, a partir do próximo dia 5 de junho. Alguns destes estabelecimentos comerciais estão fechados ou trabalhando apenas com entregas há mais de dois meses.

A informação foi confirmada ao Portal CNN pelo prefeito Jairo Mariano (PDT), que no final da manhã do dia 28 de maio, juntamente com integrantes do Comitê Municipal Comitê Estratégico de Combate ao Covid-19, esteve reunido com representantes dos comerciantes de Pedro Afonso.

O gestor afirmou que os estabelecimentos irão funcionar atendendo vários critérios estabelecidos pelos órgãos de saúde que irão constar no decreto. Sobre o funcionamento das igrejas, o prefeito ressaltou que as mesmas deverão receber apenas 30% da capacidade de seus espaços e adotar outras medidas sanitárias.

"Tomamos essa medida de reabertura gradual de comércios e igrejas devido ao controle que estamos tendo em Pedro Afonso com baixa contaminação pelo Covid-19”, disse o prefeito ao anunciar que o início do funcionamento das barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade depende apenas de uma autorização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), já que um dos pontos de fiscalização será instalado na rodovia federal BR-235.

Casos
Até o início da tarde desta quinta-feira, 28, o município de Pedro Afonso havia registrado três casos do novo Coronavírus, sendo que dois pacientes já estão curados e outra está em isolamento domiciliar.


 

VEJA TAMBÉM: