Policiais Civis da Central de Atendimento da Polícia Civil em Pedro Afonso, coordenados pelo delegado Bernardo José da Rocha Pinto, efetuaram no final da tarde do de 12 de julho, naquele município, a prisão em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha, de um homem de 42 anos. Ele é suspeito de agredir a própria esposa e foi capturado por agentes plantonistas no momento em que se encontrava em um bar da cidade.
Segundo a autoridade policial, no período da tarde, a companheira do autor compareceu à delegacia e informou que tinha sido agredida com socos e golpes de capacete. A vítima apresentava lesões (escoriações) pelo corpo. Ao tomar conhecimento da situação, o delegado plantonista e demais policiais plantonistas empreenderam diligências no sentido de localizar o autor.
Nesse sentido, a equipe da Polícia Civil foi até a residência do suspeito, no setor Canadá, mas não o encontraram lá. Dessa forma, os policiais civis começaram a percorrer diversos estabelecimentos comerciais da região até que localizaram o suposto autor em um bar no mesmo setor de sua casa e já visivelmente embriagado.
Desse modo, o indivíduo foi conduzido à delegacia onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. A vítima requereu medidas protetivas de urgência que foram deferidas pelo Poder Judiciário. No entanto, o suspeito recolheu aos cofres públicos a quantia arbitrada como fiança pela autoridade policial e com isso, obteve o direito de responder ao processo em liberdade.
Porém antes de ser liberado, o homem foi advertido pela autoridade policial para que mantenha distância de sua companheira sob pena de incorrer em outros crimes. (Com informações da SSP)