Cidades

EFEITO CORONAVÍRUS

Prefeitura de Pedro Afonso determina fechamento de comércios das 22 horas até 5 da manhã

18/06/2020 21h23 - Atualizado em 23/06/2020 16h17

Com foco em impedir novos casos de Covid-19 no município, a Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, decretou no dia 18 de junho, novos horários de fechamento para estabelecimentos comerciais do.

De acordo com a nova determinação, os comércios devem ser fechados das 22 horas ate 5 da manhã. A medida começou a vigorar a partir da noite desta quinta-feira, 18.

O decreto vale para todos os estabelecimentos comerciais do município, exceto os serviços de saúde, contudo permanecem liberados os serviços de delivery, visto que envolvem única e exclusivamente entregas de produtos nas residências.

Já os estabelecimentos que atuam no com a comercialização de cafés matinais e gêneros alimentícios afins, estão autorizados a funcionarem antes das 5 horas, sendo vedadas, entretanto, as vendas e distribuição de bebidas alcoólicas durante o período.

A fiscalização do cumprimento da medida será feita pela equipe da gestão municipal, em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil.

Acesso restrito
Ainda por meio do decreto 139/2020, a Prefeitura de Pedro Afonso decretou a interdição do trecho da Avenida Ceará (antiga TO-010), localizada às margens da Praça Pública Municipal Professora e Poetisa Raimunda Cavalcante, que terá acesso restrito de sexta-feira a domingo.

Ficará, então, a avenida, interditada para circulação de veículos, sendo permitido apenas o trânsito de cidadãos e a realização de atividades esportivas, de lazer e convivência sociail. As restrições serão aplicadas das 18 horas das sextas-feiras ate às 6 horas das segundas-feiras.

A nova regulamentação de tráfego da avenida, começa a vigorar a partir desta sexta-feira, 19 de junho. De acordo com a gestão, a medida visa garantir um espaço seguro para os moradores, incluindo idosos e crianças, para realizarem suas atividades esportivas, de lazer e convivências sociais.

 

VEJA TAMBÉM: