O 115º boletim epidemiológico (clique aqui e confira) divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no dia 8 de julho, confirmou a segunda morte causada por Covid-19 em Pedro Afonso. A paciente é uma mulher de 90 anos, residente na cidade, que tinha hipertensão e insuficiência renal aguda. A idosa estava internada em um hospital privado de Goiânia, para onde foi levada de Pedro Afonso, após passar mal, e faleceu no dia 7 de julho.
A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso afirmou que a paciente testou positivo para Covid-19 no dia 1º de julho, na unidade hospitalar onde estava internada. A pasta também informou que seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, a idosa foi sepultada nesta madrugada em urna funerária lacrada, sem velório prévio e tendo como presentes apenas quatro familiares. O enterro aconteceu no cemitério de Pedro Afonso.
Primeiro óbito
A primeira vítima fatal da doença em Pedro Afonso foi um adolescente de 13 anos, que faleceu no último sábado, 4 de julho. O garoto estava internado, em estado grave, no Hospital Geral de Palmas (HGP), desde o último dia 30 de junho. Ele foi a pessoa mais jovem a morrer vítima do novo Coronavírus no Tocantins.
Leia também;